X
X
X
Home Home
Webmail Webmail
Frente Frente Frente Frente Frente
Fale Conosco Fale Conosco
Facebook
Busca Busca

Informes

Registro Hospitalar do câncer

O Registro Hospitalar de Câncer tem por finalidade coletar dados de todos os pacientes com diagnósticos de câncer, atendidos no HAM. Estas informações são compiladas e entram, através do INCA (Instituto Nacional de Câncer), para o registro nacional, regularmente publicado.
 
Os registros dos casos de câncer fornecem dados epidemiológicos importantes para a adoção de medidas regionais e nacionais de prevenção, detecção precoce, diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes. Os perfis traçados são determinantes da política nacional de controle de câncer do país.
 
O Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) propicia o suporte técnico necessário para que os casos sejam devidamente registrados. Utilizam-se as informações dos prontuários médicos (em papel e informatizados), que são lançadas no sistema próprio, via computador, por pessoal qualificado.
 
Vale salientar a necessidade vital de que todas as informações dos pacientes e de que todas as anotações de médicos, enfermeiros e demais componentes da equipe de saúde sejam efetivadas com muito cuidado e veracidade nos prontuários. Apenas com estas atitudes é que se consegue elaborar um Registro Hospitalar de Câncer fiel e útil para todos.