X
X
X
Home Home
Webmail Webmail
Frente Frente Frente Frente Frente
Fale Conosco Fale Conosco
Facebook
Busca Busca

Especialidades

Geral

18/07/2016

Serviço de Cirurgia de Cabeça e Pescoço - Residência Médica

Iniciada já há alguns anos, a residência de cirurgia de cabeça e pescoço do HAM, é composta por uma preceptoria de oito cirurgiões de cabeça e pescoço, todos com titulação pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, alguns inclusive com doutorado. Atualmente, oferece duas vagas de residência a cada ano com bolsa.
 
A residência médica é reconhecida tanto pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço quanto pelo MEC através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
 
O residente tem a oportunidade de participar ativamente de todas as atividades do serviço, e, notadamente das atividades cirúrgicas. O HAM é o hospital oncológico com mais cirurgias realizadas no país, entre os serviços veiculados ao SUS tanto em 2011 quanto em 2012 e, portanto, o residente de cirurgia de cabeça e pescoço tem inúmeras oportunidades de atender, quanto cuidar e trabalhar com pacientes cirúrgicos, pacientes de eleição para radioterapia ou outros tratamentos combinados, como também, com o paciente necessitado de paliação.
 
No HAM, o residente encontrará uma forte interface com outros serviços, também, muito organizados e plenamente funcionando, a exemplo do serviço de oncologia e hematologia clinica, o serviço de fonoterapia e reabilitação fonoaudiológica, radioterapia, clínica de cuidados paliativos, clinica de dor oncológica, fisioterapia, nutrição, odontologia, oncopediatria, entre os diversos serviços essenciais para o tratamento adequado do paciente oncológico.
 
No ano de 2015 o serviço realizou cerca 13000 atendimentos e aproximadamente 2000 cirurgias de cabeça e pescoço eletivas e/ ou de urgência/ emergência na população adulta e pediátrica atendida pelo hospital. Além disso, um programa teórico com aulas, discussões de casos e sessões de artigos é desenvolvido semanalmente, sob supervisão dos preceptores.
 
Servindo mais como uma pequena amostra, estas informações acima citadas corroboram com a realidade existente no HAM, fazendo com que a experiência profissional adquirida na residência medica da Cirurgia de Cabeça e Pescoço o permita ter acesso uma sólida formação profissional. O médico que se credencia e tem o interesse de fazer a residência de Cirurgia de Cabeça e Pescoço intensa, se preparando para exercer plenamente sua atividade e oficio, buscando assimilar a gama de conhecimentos que inevitavelmente lhe é oferecido a cada dia de trabalho tem no HAM o endereço certo para crescer e se desenvolver.
Listagem completa de notícias


Preencha os campos para efetuar sua inscrição.

Valor:

R$50,00 (Cinquenta reais ) - Estudante de Medicina /Odontologia

Valor R$100,00 (Cem reais) - Profissional

Forma de pagamento: Depósito bancário no Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 1236
Conta Corrente: 918-1
Operação: 003
CNPJ: 15.180.961.0001-00
em nome da Liga Bahiana Contra o Câncer - LBCC, não sendo permitido o pagamento em nenhuma outra modalidade que não seja através de depósito no banco citado.