X
X
X
Home Home
Webmail Webmail
Frente Frente Frente Frente Frente
Fale Conosco Fale Conosco
Facebook
Busca Busca

Sociedade Civil

Serviços

30/07/2013

O que o HAM oferece

O que o HAM oferece
O HAM oferece, com padrão de qualidade invejável, praticamente todos os tipos de consultas e exames necessários ao diagnóstico e ao tratamento do câncer, tais como:
 
- Exames de Análises Clínicas;
- Exames histopatológicos e imunohistoquímicos 
- Colonoscopias, endoscopia digestiva, broncoscopia, colonproctologia, histeroscopia
- Diagnósticos por imagens: cintilografia, ecocardiografia, mamografia, radiografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografias.
 
Saiba em que consistem alguns exames

1. Broncoscopia
O exame é realizado por um aparelho endoscópio flexível, com câmera e fonte de luz na extremidade, introduzido via oral, e permite visualizar internamente a laringe, a traquéia e os brônquios.

2. Colonoscopia
Realizada com um aparelho endoscópico flexível, dotado de câmera e luz na sua extremidade, introduzido na cavidade anal. Permite a visualização interna de todo o intestino grosso e o final do intestino delgado. O exame é feito sob sedação e é aconselhável não dirigir e/ou executar qualquer atividade que exija atenção.

3. Endoscopia Digestiva Alta
O exame permite visualização interna do esôfago, do estômago e do duodeno. É realizado por meio de um tudo flexível, introduzido via oral, provido de uma câmera e luz na sua extremidade, permitindo ver com detalhes a intimidade dos órgãos.
 
4. Histeroscopia
Consiste da visualização em tempo real do interior do útero através de um sistema acoplado de ótica com microcâmera e permite a avaliação de alterações anatômicas e funcionais do endométrio/endocérvice, como vascularização, espessura, fase do ciclo, concentração glandular e presença de sinais indicativos de infecção. .
 
5. Cintilografia
Consiste no rastreamento do esqueleto, com o uso de contraste venoso radiotraçador. O exame permite a constatação do aumento do metabolismo ósseo, que levanta a suspeita de presença de neoplasia.

6. Ecocardiogarafia
Utilizada para estudar a anatomia e a função do coração. Dentre suas principais contribuições estão: a avaliação do ventrículo esquerdo, o estudo das válvulas cardíacas nativas ou não, informações hemodinâmicas, estimativas de pressão pulmonar, pesquisas de endocardite, dos trombos, investigação de derrame pericárdio e dos tumores do coração.

7. Mamografia
Exame radiológico desenvolvido especialmente para o exame das mamas. Tem por objetivo analisar as glândulas mamarias e as regiões axilares (em busca de linfonodos suspeitos).

8. Radiografia
É feita com o emprego do Raio X  e foi o primeiro método de diagnóstico radiológico de uso em larga escala. Trata-se de um exame que permite a visualização do interior do corpo humano), bem como do esqueleto ósseo. Pode ser feito com o uso ou não de contraste.

9. Ressonância Magnética
A Ressonância Magnética é um exame que utiliza as ondas de rádio e o campo magnético que é criado pelo equipamento que envolve o paciente. Tecidos diferentes, tumores e inflamações respondem e aparecem de formas diferentes, propiciando imagens detalhadas dos órgãos internos e identificando patologias.
 
10. Tomografia Computadorizada
Utiliza imagens de Raio X  que, processadas pelo computador, permitem obter informações anatômicas detalhadas do corpo humano, reproduzindo imagens próximas da realidade com  reconstruções tridimensionais. É um exame indicado para todas as regiões do corpo e em todas as etapas do tratamento do câncer, desde rastreamento e diagnóstico até acompanhamento da evolução da doença. Os pacientes diabéticos devem informar ao médico quanto ao uso de medicação.

11. Ultrassonografia
Permite a visualização de imagens decorrentes de ondas sonoras emitidas e que são refletidas ao atingir os tecidos. Os ecos refletidos formam as imagens.  Favorece o diagnostico rápido e o acompanhamento de tratamentos, por um processo minimamente invasivo, pois não utiliza radiação.
 
Listagem completa de notícias


Preencha os campos para efetuar sua inscrição.

Valor:

R$50,00 (Cinquenta reais ) - Estudante de Medicina /Odontologia

Valor R$100,00 (Cem reais) - Profissional

Forma de pagamento: Depósito bancário no Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 1236
Conta Corrente: 918-1
Operação: 003
CNPJ: 15.180.961.0001-00
em nome da Liga Bahiana Contra o Câncer - LBCC, não sendo permitido o pagamento em nenhuma outra modalidade que não seja através de depósito no banco citado.